Estabilidade e Formulação de Preparações Orais Líquidas Manipuladas – Turma II

Liquidos orais symplaEstabilidade e Formulação de

Preparações Orais Líquidas Manipuladas – Turma II

09 abr – 2025 • 19:30 > 16 abr – 2025 • 22:00

Descrição do evento

Você tem problemas com líquidos orais com muitos ativos associados? 
Problemas com solubilidade ou precipitação?
Tem dúvidas sobre como ajustar a viscosidade do produto?
Não sabe ao certo como atribuir um prazo de razoável para seus líquidos orais?
Costuma ter problemas com o sabor dos produtos e como torná-los palatáveis?
Tem dúvidas sobre quais os conservantes, quelantes e reguladores de pH usar?
Não sabe o que fazer quando o prescritor pede um xarope mas os fármacos são insolúveis?
E quando o prescritor prescreve tanto pó que não cabe no volume da dose prescrita?
Não sabe manipular líquidos SEM SEM SEM (sem conservante, sem corante, sem adoçante)?
Não sabe como preparar lactobacilos na forma líquida?
Se você já teve que enfrentar algum destes desafios e não sabia como, então chegou a hora de aprender com o Prof. Paludetti a formular líquidos orais com segurança.
Nesta Master Class especial com duas aulas, o Prof. Paludetti irá compartilhar com você de forma prática e objetiva todos os segredos da manipulação de líquidos orais, para que você possa se destacar perante os pacientes e prescritores.
Com mais de 35 aos de experiência em farmácia magistral e mais de 20 anos de docência em farmácia,  o Prof. Paludetti conhece a fundo os problemas enfrentados no dia a dia das farmácias e mostra como resolver estes problemas de forma fácil, prática e independente.
Data e Horários do Curso
As aulas acontecem no dia 09 de Abril e dia 16 de Abril de 2025 ambas começando as 19h30 e terminando às 21h30 (horário de Brasília). Pode ser que a aula se alongue um pouco, em função das perguntas dos participantes.
As inscrições serão feitas pela plataforma Sympla e as aulas são transmitidas pelo Zoom.

Ambas as aulas ficarão disponíveis para os inscritos por seis dias após a realização da respectiva aula. O acesso deve ser solicitado ao ministrante até 24 horas antes do término do prazo de acesso. 
Inscrições e Ingressos  [ Para se inscrever clique aqui ]
Cada ingresso dá direito a assistir à aula do dia 09 e do dia 16, podendo ser parcelados no cartão de crédito via Sympla.
Cada ingresso dá direito a um acesso, é pessoal e intransferível 
Primeiro Lote: R$ 500,00 por participante. Este lote estará disponível até as 23h59 do dia 31/03/2025
Segundo Lote: R$ 600,00 por participante. Este lote estará disponível até as 23h59 do dia 07/04/2025
Há descontos para grupos de farmacêuticos, para ex-alunos, participantes do Grupo Farmacotécnica 360 no Whatsapp e associados do RxSuporte.
Ex-alunos receberão proposta de descontos diretamente pela plataforma Sympla
Associados do RxSuporte, grupos de farmacêuticos (mais que 03) devem entrar em contato pelo Whatsapp 11 9 4489 5070 para receber seu código personalizado.
Participantes do Grupo de Whatsapp Farmacotecnica 360 receberão o código promocional no grupo.
Conteúdo da Master Class
Aula I: Estabilidade de Formulações Orais Líquidas (09/04/2025)
  • O que é estabilidade
  •  Tipos de estabilidade
  •      Física
  •     Química
  •     Terapeutica
  •     Toxicologica
  •     Microbiológica
  • – Estabilidade e Prazo de validade
  • Principais reações de Instabilidade
  • Hidrólise
  • Oxidação
  • Fotodecomposição
  • Racemização e Isomerização

 

  • Sinais de Instabilidade e suas causas
  •     Mudança de Cor
  •     Mudança de Odor
  •     Mudança de pH
  •     Turvação
  •     Precipitação
  •     Crostas
  •     Alteração de viscosidade
  •     Formação de Gás
  •     Desenvolvimento de Sabor Amargo
  • Como melhorar a estabilidade de formulações líquidas
  • pH e tamponamento
  • Acidificantes, Alcalinizantes e Tamponantes
  • Antioxidantes
  • Conservantes antimicrobianos
  • Quelantes
  • Qualidade da Água
  • Sequência de adição
Aula II – Formulando Líquidos Orais (16/04/2025)
  • Definindo Líquidos Orais
  •     Xaropes
  •     Edulitos
  •     Elixires
  •     Soluções Orais
  •     Gotas Orais
  •     Soluções não aquosas
  • Adjuvantes
  • Espessantes e Agentes de Viscosidade
  • Acidificantes, Alcalinizantes e Tamponantes
  • Antioxidantes
  • Conservantes antimicrobianos
  • Quelantes
  • Melhoradores de Sabor
  • Dicas práticas de correção de aroma e sabor
  • Estudo crítico de formulações
  •     Xarope simples
  •     Xaropes de Sorbitol, Xilitol e Maltitol
  •     Base ultra rápida para líquidos orais
  •     Base Tamponada Tampão Ácido
  •     Base Tamponada Tampão Alcalino
  •     Veículo Estruturado para Líquido Oral
  •     Veiculo Hidrofílico isento de água
  •     Veículo para suspensão oleosa
  •     Veículo Superssolvente
ATENÇÃO A ESTES DETALHES
  • A aula será ministrada pela plataforma ZOOM. Os links de acesso são únicos e intransferíveis e serão enviados apenas para o email cadastrado no momento da matrícula.
  • Preste atenção ao seu nome, por que o certificado será emitido tal e qual foi digitado por você.
  • Use sempre seu melhor e-mail. Não esqueça o e-mail informado porque é para ele que enviaremos seu material e certificado.
  • Após a confirmação da inscrição você receberá um link e a senha para acesso à sala de aula. Você só poderá acessar a sala 05 minutos antes início do curso.
  • É importante que você informe seus dados (que são protegidos nos termos da Lei) para que possamos fazer toda a comunicação com você.
  • Se tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a Rx pelo Whatsapp 11 9 4489 5070 no horário comercial. Se você foi comunicado por um representante comercial nosso, você deve entrar em contato com ele.
  • A Sympla não permite que mais de uma pessoa acesse o curso com o mesmo link. Consulte-nos para descontos para grupos.
Cancelamento e Devolução
Você poderá cancelar o curso diretamente pela plataforma conforme a política de cancelamento da Sympla, que está disponível nesta página.
Se você não puder comparecer ao evento ou faltar ao evento o valor não será reembolsado. Como cortesia, entre em contato com a Rx via Whatsapp para que o valor investido seja revertido em créditos para novos cursos e eventos da Rx.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Luis Antonio Paludetti

Luis Antonio Paludetti é Farmacêutico, Professor em cursos de graduação e Pós Graduação em Farmácia, Nutrição e Estética em todo o Brasil. Atua como consultor para farmácias magistrais em todo o Brasil. Autor de diversos artigos na área da farmácia magistral é sócio proprietário da Rx Consultoria Farmacêutica e da Rx Cursos.